Apresentação

 

Colégio Regina Pacis
50 anos evangelizando através da educação.

 

Colégio Regina Pacis é uma escola católica, concepcionista, que se propõe a evangelizar através da educação, tendo Maria como fonte inspiradora. Tem como meta formar pessoas abertas à comunhão e à transcendência e favorecer a experiência de assimilação de um conjunto de valores universais, a fé na dignidade da pessoa humana e em sua marca divina.

Carmen Sallès, fundadora da congregação das Irmãs Concepcionistas Missionárias do Ensino, disse: " no exercício da elevada missão do Ensino, ponham todos os esforços possíveis para instruir e educar bem". Hoje, nossa missão fica ainda mais desafiadora, uma vez que o Colégio Regina Pacis quer unir FÉ e VIDA com os avanços científicos e tecnológicos.


Visão
O Colégio Regina Pacis tem a finalidade de contribuir para que o educando atinja a plenitude como pessoa na relação consigo mesmo, com o outro, com o mundo e com Deus, uno e trino, que criou o ser humano para viver em comunhão.

 

Missão
Evangelizar através da educação preventiva, tendo Maria Imaculada como fonte inspiradora, favorecendo a formação da pessoa e a percepção de si mesmo enquanto sujeito histórico, capaz de influenciar na construção de uma sociedade justa e fraterna, por meio do testemunho e anúncio de valores humano-cristãos.

 

 

 

 

 

 
 
rodape